06 julho 2016

VIAGENS | Itália 2016



E como prometido, têm aqui o post de Itália. E eu posso dizer que adorei. E foi um dos meus destinos favoritos.

Em Roma esteve imenso calor, é que não se podia mesmo, sentiam-se temperaturas acima de 40º E não estou a exagerar. Esteve muito calor mesmo. Já em Florença esteve muito calor mas mesmo assim foi muito mais suportável.

O Vaticano, acreditem não foi nada do que eu estava à espera. Sim, tem igrejas muito bonitas e basílicas, mas as igrejas são basicamente cobertas por ouro. E isso fez-me um bocado e impressão. E ao mesmo tempo tem de se andar muito.Já a Fontana de Trevi surpreendeu-me. É muito maior do que aparenta ser nas fotografias e foi uma das coisas que gostei muito.

Eu não vou estar a falar de todos os monumentos e sítios muito detalhadamente porque isto ia ficar muito grande e secante.  Então os meus sítios favoritos foram a Fontana de Trevi, O Coliseu, A Piazza de Spagna (É uma praça que tem imensas lojas e umas escadas onde são feitas as passagens de modelos). Em Florença vale mesmo a pena visitar as Galerias de Arte Uffizi tem obras de vários artistas famosos incluindo Leonardo DaVinci e Miguel Angelo.

A minha opinião geral é que os Italianos não são lá muito profissionais, a maioria deles não sabem nada de inglês, e acreditem quando eu digo nada é mesmo nada. Mas Itália é um país muito bonito, cheio de história, arte, cultura, comida e é definitivamente um destino que deviam visitar e vale mesmo a pena. Se tiverem oportunidade visitem, vão gostar imenso.


Espero que tenham gostado.
Agora contem-me que país é que gostavam de visitar?


12 comentários :

  1. vou fazer Erasmus lá (no próximo ano) e tenciono visitar essas duas cidades e mais ainda :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei, gostava de um dia visitar Itália :)

    ResponderEliminar
  3. Espero um dia também visitar Itália!
    Ps:. I'm back!
    Espero que me continues a seguir: my-world-vibes.blogspot.com
    Mia

    ResponderEliminar
  4. eu também gostava de ir a Itália mais preferia mil vezes ir a Nova Iorque.

    ResponderEliminar
  5. eu também gostava de ir a Itália mas preferia mil vezes ir a Nova Iorque.

    ResponderEliminar
  6. Neste momento itália está mesmo no meu topo de locais a visitar exatamente pelas razões que mencionaste: história, arte, cultura, comida e adiciono a língua, que acho lindíssima!!

    ResponderEliminar
  7. Quero muito ir a Itália é tipo um sonho já de há bastante tempo

    ResponderEliminar
  8. Não me importava nada de um dia poder visitar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Eu adorava ir a Nova Iorque! É mesmo a minha viagem de sonho :p
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  10. Deve ter sido uma experiência incrível, adoraria visitar um dia :)
    Irei seguir :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar