20 dezembro 2015

5 DIAS NATALÍCIOS | Receitas


Ontem como não estive muito tempo em casa não consegui fazer o post dos filmes, então, vou adiar para dia 24.
Agora vamos lá às receitas!

     Vou mostrar-vos duas receitas, não tão típicas de fazer no Natal, mas deliciosas!



1. Panquecas de Nutella e maçã. 

Para quem não me conhece, eu vou-vos contar, eu sou doida por nutella. Tudo o que tenha nutella eu gosto! Então eu vi esta receita e vou experimentar um dia destes. Mas parece-me ser deliciosa.

Ingredientes:

1 chávena de farinha de trigo integral
1 colher de sobremesa de fermento (em pó)
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 chávena de leite
1 ovo
1 fio de óleo

Ingredientes Para a Cobertura:

1  maçã sem casca (Fatiem-na se possível)
Sumo de 1/2 limão
1/2 chávena de água
3 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de Nutella

Preparação:

Panquecas: Num recipiente junta todos os ingredientes secos. ( farinha, fermento, açúcar, e sal)
E noutro recipiente junta os ingredientes líquidos e bate o ovo. (ovo e leite)
Vai juntando aos poucos os ingredientes líquidos com os secos até que fique uma massa uniforme. Se ficar muito grossa junta leite.
Unta a frigideira com o óleo e liga-a. Utiliza o fogo médio.
Vai colocando a massa no meio da frigideira com a ajuda de uma concha. Quando vires bolhas a formarem-se e a massa debaixo a ficar mais dourada podes virar.
Assim sucessivamente até ao número de panquecas que a massa der.

Cobertura: Num recipiente, mistura a água e o limão. Fatia as maçãs e coloca neste liquido até a hora de servir. Leva a nutella ao micro-ondas por 1 minuto. Mexe e repete. Coloca colheres de nutella por cima das panquecas e as maçãs. Se fores servir com mel coloca as maçãs nas panquecas e despeje o mel por cima. 
  Fácil não é?!


Okay e agora a próxima receita é muito simples.

2. Rosa de Massa folhada

Ingredientes:
Massa Folhada
Maçãs
Doce ( sabor à vossa escolha )
Canela

Preparação

Corta a massa folhada em tiras e "Unta-a" com o doce, coloca as rodelas de maçã na Massa e dobra-a, mete numa forma redonda e leva ao forno por 20 a 25 minutos em 180 º.



Enjoy

5 comentários :

  1. estou com água na boca!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Essas rosas de maçã tem mesmo bom aspecto e são mesmo fáceis de fazer!

    ResponderEliminar
  3. Oh meu deus, eu quero tanto experimentar.

    ResponderEliminar
  4. Não gosto muito de panquecas, mas panquecas com Nutella , deve ser mesmo algo delicioso. :)

    My life online

    ResponderEliminar