12 setembro 2015

DICAS PARA BLOGGERS | O segredo de um bom layout


O primeiro tópico desta rubrica é ''O segredo de um bom layout''
Não considero o meu blog perfeito é claro que não, mas sinto-me satisfeita com ele, está ao meu gosto, e acho que o maior segredo do meu layout é a organização.
Mesmo que não sejam pessoas organizadas no dia-a-dia o vosso blog deve estar minimamente organizado. Vou-vos dizer duas coisas essenciais para um blog organizado!

1. Etiquetas ou barra de pesquisa - Podem pensar que não mas as etiquetas fazem com que o vosso blog seja mais fácil de navegar. Vamos imaginar: Uma pessoa quer ir ver um post sobre diy. Vai às etiquetas do blog e encontra o que procura. 
Também há a opção da barra de pesquisa que também é muito simples, pesquisa o que quer e vai ao resultado. 
(Também não faz mal terem os dois, eu tenho por exemplo!)

2. Páginas adicionais - Eu, acho que ter páginas adicionais é uma excelente ideia para adicionarem ao blog, eu tenho 5 como podem ver e acho que pelo menos 2 dessas são essenciais que é o Sobre mim e o Contacto, o das redes sociais é normal que não queiram por se forem bloggers ''anónimos'' eu por exemplo não adicionei o meu facebook pessoal à minha página das redes sociais. Por isso eu compreendo perfeitamente, mas o vosso e-mail ou o e-mail do blog é extremamente necessário. 
*No fim do post vou deixar o link do blog ode podem encontrar o tutorial para adicionarem a vossa barra das páginas como a minha*

E agora vou-vos falar de duas coisas que acho que não devem estar num blog organizado.

1. Rato com brilhantes a cair - A sério! Não estou a criticar ninguém mas o rato com brilhantes a cair enerva-me! Não suporto. Mesmo nada.

2. Música automática - Estou eu à noite no computador sossegada e sugerem-me um blog. Vou ver e aquilo tem música automática mesmo alta, Boom apanho um mini ataque cardíaco. Mais uma vez, não estou a criticar ninguém, se quiserem meter música que acham que se enquadra com o tema do vosso blog metam mas não em modo automático. Até porque nem todos têm os mesmos gostos musicais.



Bom e essas foram as minhas dicas. Espero que tenham gostado, e que principalmente não se sintam ofendidos com as minhas últimas duas opiniões. Digam-me o que acharam e o próximo tópico sai na terça. 



* O post que eu estava a falar é este: cliquem aqui

3 comentários :