14 setembro 2015

BTS | Dicas para organizares a tua manhã


Muitos de vocês odeiam acordar de manhã, rotinas e isso assim. Mas eu estou aqui para vos dar dicas para se organizarem de manhã.


 -A que horas precisas de estar pronto\a? - Imagina. Ás 8:00h têm de estar prontos. Os rapazes despacham-se em 30 minutos. (pelo menos os meus irmãos sim). Tomar o pequeno almoço, higiene pessoal, tomar banho, vestirem-se e preparar a mochila. Mas as meninas como são mais vaidosas. Podem demorar mais tempo. Tomar o pequeno almoço, higiene pessoal, tomar banho, secar o cabelo, alisar, meter cremes, maquilhagem, escolher a roupa os sapatos, e preparar a mochila. Embora não vamos generalizar porque nem todas as raparigas sejam assim, ou até mesmo os rapazes.  

Vamos organizar-nos!

1. Para os rapazes - Prepara a mochila de noite, embora pareça aborrecido, só demoras 5 minutos! E vê pelo lado positivo, esses 5 minutos são o suficiente para dormires mais um bocadinho na manhã seguinte. 

2. Para as meninas - O mesmo concelho da mochila, prepara a de noite. Vais ter mais tempo de manhã seja para dormir, para a maquilhagem, para ficares-te a olhar ao espelho... 
Na parte do cabelo se usam babyliss de manhã, na minha opinião se fizeres duas transas bem apertadas com cabelo molhado antes de ires para a cama, e dorme com as tranças. No dia seguinte vais ter cabelo encaracolado e muito mais natural. 
Com a roupa aconselho-te a prepares uns conjuntos num dia que te sintas inspirada e tirares fotografias com o telemóvel. Assim de manhã vais ao telemóvel e tens menos trabalho de manhã. 

Como vêm são dicas simples e eficazes para a vossa rotina matinal ser melhor organizada.  

5 comentários :

  1. Por acaso faço sempre isso no dia antes :) para organizar-me melhor e não me atrasar no dia seguinte!

    ResponderEliminar
  2. São boas dicas, mas o que dizes da trança, seria bom, mas com o cabelo seco, pois dormir de cabelo molhado é péssimo, é muito perigoso, e estraga imenso o cabelo.
    Conheço uma rapariga que por dormir de cabelo molhado acordou com metade de cara paralisada.

    ResponderEliminar
  3. Estou para fazer esse concelho do tirar fotos da roupa, mas quando estou em casa, sem nada para fazer, esqueço-me sempre. xD

    ResponderEliminar