01 setembro 2015

BLOG | Bloggers iniciantes


Eu como é óbvio já não me considero uma blogger iniciante, como já tenho o blogue desde Fevereiro.
Mas um problema que eu tenho vindo a reparar ultimamente é que alguns bloggers iniciantes pensam que os seguidores aparecem assim do nada.

 Tenho uma amiga, que criou um blogue no fim de Agosto e tem já duzentas visualizações mas poucos seguidores. E ela fala comigo a dizer que quer apagar o blogue e assim mas eu acho que para ter um blogue é preciso paciência , porque os seguidores não aparecem com um estalar de dedos. É claro que pode ficar um bocado desmoralizada por ter poucos seguidores mas todos nós começamos assim.

 Quando o meu blogue fez dois meses eu tinha 200 visualizações. Os seguidores adquirem-se com o tempo e o conteúdo do blogue. Apenas acho que vocês devem fazer o que gostam sem se preocuparem com quantas pessoas estão ler o que vocês escrevem.   

13 comentários :

  1. discordo contigo num ponto, eu, que tenho o blog há um ano ainda acho que sou um blog "iniciante", é pouco tempo de vida por aqui, ainda há tanto para explorar e partilhar :) e os leitores, bom, esses são importantes mas no fundo nós é que precisamos de escrever e desabafar, nem que tivesse 20 leitores, sabe bem ter quem nos leia.

    ResponderEliminar
  2. O problema é quando as pessoas criam um blogue só para terem seguidores :)

    ResponderEliminar
  3. Se ela quer desistir do blog só por ter poucos seguidores, então é porque para ela o blog não tem a importância necessária. Eu no meu primeiro blog, antes do que tenho passei quase meio ano sem seguidor nenhum e nunca me importei, escrevia na mesma, e talvez até mais do que agora.

    ResponderEliminar
  4. Poucos mas bons! Adoro quando os meus leitores comentam e interagem comigo :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Claro que ter um blogue com alguns (muitos) seguidores é bom, mas isso, vem com o esforço, com a dedicação, com o conteúdo como dizes. Os seguidores são, muitas vezes, o espelho do nosso trabalho por cá. Mas para um blogger, que goste mesmo de bloggar e daquilo que faz isso é apenas um acessório e não essencial.

    ResponderEliminar
  6. Concordo! Aliás, para se ter seguidores tem de se esforçar para isso, ler outros blogues, escrever conteúdos interessantes, como esforço tudo se consegue! :)

    ResponderEliminar
  7. Isso é totalmente verdade, e mais que isso, ter um blog requer bastante trabalho e dedicação, não é de um dia para o outro!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  8. Se quer seguidores vá para uma rede social! Ter um blog não é para todos, eu sei que ainda sou novato por aqui, com este blog, mas gosto muito do meu canto e do que faço lá e nem tenho muitos seguidores, claro que são super importantes, mas não é algo que me preocupe. Eles vão crescendo e isso é o resultado do que faço. Não entendo as pessoas que criam blogs para seguidores.

    ResponderEliminar
  9. Se tu gostas do que fazes não te interessa o que os outros pensam! Não é fácil ter seguidores num blog mas se realmente amas o teu espaço, aquilo que escreves e se fores fiel a ti mesma vais ser mais bem sucedida. O que interessa é a preexistência e sentires orgulho no blog que possuis.

    R: Compreendo perfeitamente! É um ambiente tão acolhedor e seguro . Até pode não ser o dia mais frio da semana mas obrigo os meus pais a acender a lareira, preparo um cappucino, um bom filme e estou no paraíso.

    myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu sou blogger desde 2011 (com algumas interrupções). Na altura eu tinha muito poucos seguidores, porque escrevia só para mim. É desmotivante, eu sei. Eu não conhecia a blogosfera e ao longo do tempo fui me adaptando. Fui conhecendo novos blogues, novos bloggers, novas culturas, fui comentando e a partir daí comecei a ver resultados: visualizações, comentários. Se ficarmos parados a escrever para nós mesmos ninguém virá à nossa procura. Temos que nos mostrar. Se quiseres deixa o blog a tua amiga no meu blog. Um grande beijinho! :)

    ResponderEliminar
  11. Acho que tens toda a razao. Se activa na comunidade tambem ajuda. Procurar novos blogs, comentar, dar boas opinioes lol

    Estou a seguir-te! Btw, esta a decorrer um giveaway no meu blog! Passa por la :)

    ResponderEliminar