28 março 2015

É triste...


Essas miúdas de 10 anos que tentam ser famosas pelo corpo, e já estão grávidas não tiveram infância. Só se interessam por rapazinhos e têm más notas. De um certo modo, dão me pena. Fico feliz de ter feito parte das crianças que aos sábados e domingos de manhã, acordavam às 8 da manhã para ir ver os desenhos animados. Que levavam bonecos às escondidas da mãe para a escola para puder brincar com os amigos. Em que os gelados que podíamos comer eram apenas mini-milks, ou epá. Em que o push-pop era o doce que todas as crianças comiam. Em que andávamos sempre ou a maior parte do tempo com os joelhos esfolados de brincar na rua. Em que explorávamos o que estava ao nosso redor. Tocávamos às campainhas dos vizinhos e saíamos a correr. Na escola brincávamos a quem é quem- personagens de desenhos animados - Brincávamos, rapazes e raparigas, ao lencinho, as escondidas, apanhada, rasgávamos imensas leggins e calças de ganga. Tive sorte porque a minha geração deve ter sido das últimas a ter infância, mas é muito triste ver que agora as crianças fazem tudo o que querem e bem lhes apetece. Enfim, sinto pena destes que em vez de brincarem ficam no iphone e tablets no intervalo, e já tentam exibir o corpo. Tenho o privilégio de dizer que tive uma boa infância.






Amanhã||16:00||Novidade 
Não percas 

7 comentários :

  1. Felizmente também tive esse tipo de infância!

    ResponderEliminar
  2. Também tive assim uma infância como tu , hoje em dia já vejo o meu primo de 4 anos a jogar table ...

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo, e ainda bem que sou dessa geração! Olha mandei uma mensagem para o teu mail... Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Entristece ver crianças a não ter o que nós tivemos e que se recusam a ver para além daquilo que vivem, nunca sabendo o que estão a perder.

    ResponderEliminar
  5. Partilho a mesma opinião que tu! Já não há crianças como antigamente...

    ResponderEliminar
  6. Crianças de dez anos? Bem, isso é chocante. Mas cada vez mais "normal"...

    ResponderEliminar