22 fevereiro 2015

Tutorial- Como escrever uma história no Wattpad


Em tenho visto que muitas meninas não sabem usar o wattpad, então venho-vos fazer um pequeno tutorial de como escrever uma história.
Vamos começar:

  1. Vamos criar uma história.
    Ao  publicarmos a história no Wattpad eu aconselho-vos a já terem escrito pelo menos três capítulos. Se vocês não souberem como continuar a história depois do primeiro capitulo escusam de a apagar ou ficar imenso tempo sem postar. Já têm três capítulos.
  2. NUNCA escrevas a história directamente do Wattpad.    
    Eu já cometi esse erro. Escrever a história directamente do Wattpad é o pior erro. Se tu te enganares não vais dar por conta dos erros e o número de leitores vai diminuir. O melhor é escreveres a história no Word e no fim quando não tiveres a história revida publicas.
  3. Titulo 
    A primeira coisa que o leitor vai reparar depois da capa é o titulo. Evita títulos como : first Love; You and I...São pirosos e já há muitas pessoas a utiliza-los, a tua história não vai ser muito fácil de encontrar.
  4. Capa     
    Esta sim é a primeira coisa que o leitor vai reparar.Evita que a tua capa tenha fotos de sexo, sangue..... As melhores maneiras para ter uma boa capa é: Ou criares tu em sites como picmonckey, pizap, pixlr... Ou pedires a alguém para te criar. Há imensos livros de criação de capas. Não tenhas medo e pede.
  5. Introdução
     Evita introduções em Inglês. Há muitas leitoras que podem pensar que a tua história é em Inglês. Se queres mesmo meter em Inglês tens de ter algum sinal a dizer que a história é portuguesa.
  6. Links
    Além de ficar cansativo ter de clicar em links nas histórias do facebook, no Wattpad também metem imensos links, de roupa. Aprendam: A vossa história é protegida, não se pode clicar em links ou copia-los. Metam a imagem no link externo.
  7.  Ganha inspiração   
    Há imensas boas escritoras. Leiam as histórias delas e pede opiniões.

    Se quiseres que eu leia uma histórias tua ou te dê uma opinião acerca dela contacta-me aqui no Blog ou por e-mail. Espero ter sido útil. 
    O meu perfil do Wattpad tem um livro com ideias para histórias, Se precisares clica AQUI.

   Mandem-me as vossas histórias. Quero ler.    
Beijinhos

2 comentários :

  1. Acho que vou começar a escrever uma, obrigada pelas dicas
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que precisares.
      Também vou escrever uma :D

      Eliminar