27 fevereiro 2015

O que eu gosto\ não gosto num blog ....


Olá meninas.
Hoje venho fazer um post sobre o que mais gosto e menos gosto num blog.


O que mais gosto num blog: 

  1. Boa organização.Eu sou uma pessoa, muito organizada. Gosto de ver tudo organizado por categorias, etiquetas, e as mini-aplicações todas certinhas e direitinhas. Quando vejo um blog desorganizado dá-me logo ali uma coisinha má.   
  2. Cores claras
    É claro que pode ficar bem cores escuras no fundo de um blog mas há sempre um risco de a coisa dar para o torto. Eu não gosto de arriscar, as cores claras são Sempre a minha primeira opção.
  3. Layout Simples
    O que mais gosto é de ver um layout arranjadinho, minimamente trabalhado. Um cabeçalho bonito; as mini-aplicações em ordem; etc...
  4. Imagens Eu gosto imenso de ver blogs com imagens bonitas e simples. Querem um exemplo? O Blog ALWAYS pepper girl tem imagens perfeitas Vocês podem encontrar imagens desse género no We heart it, tumblr etc...
  5. posts bem estruturados
    Gosto quando chego a um blog e vejo que os posts estão bem estruturados.
O que menos gosto num blog:

  1. Erros ortográficos Vamos lá ver se nos entendemos: Uma coisa é falarem no chat do facebook com as vossas amigas, outra coisa completamente diferente é escreverem num blog cheio de erros ortográficos. Como já vos disse, sou uma prefeccionista nata e dá-me imensa raiva quando vejo um blog com erros. Dá-me vontade de enfiar a cabeça na areia, literalmente.
  2. Mau contraste  Só digo uma coisa quando vejo por exemplo um blog com fundo rosa fluorescente e letras amarelas fluorescentes. Vocês querem-me por cega??? 
  3. Mini-aplicações desnecessárias 
    Ai meninas é assim, eu passo-me quando vejo um blog cheio de mini-aplicações. Reduzam take it easy 
  4. Bloggers eww Eu chamo bloggers eww quando vejo uma blogger arrogante com os seus leitores...



Bom, se quiseram que eu vos dê dicas de como criar um blog, estão à vontade.
Beijinhos   

4 comentários :

  1. Gostava imenso que me desses umas dicas de como criar um blog, preciso mesmo.
    Um beijo querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo\a vou fazer um post sobre isso, espero que te ajude.
      Beijinho

      Eliminar