27 fevereiro 2015

Dicas para criar um blog


Olá, no meu post sobre O que gosto e não gosto num blog recebi um comentário de uma\um anónimo\a a perguntar se eu podia fazer um post com dicas de como criar um blog. Claro que posso.
Bom as dicas básicas eu não vou estar aqui a dizer até porque podem ver no blog da Leonor a.k.a Nor Melo que ela fez um post sobre isso recentemente.
Vou dar-vos dicas de como adicionar mini-aplicações, e onde encontrar imagens etc...
 Vamos Começar:

  • Eu primeiro de tudo quando faço um post, primeiro escrevo, e no fim adiciono os links, e as imagens;
  • E por falar em imagens: ''Onde encontro as imagens?'' Eu escrevo no google sobre o que eu quero tipo «Maçãs Tumblr» Escrevo mais em inglês mas isso não interessa. Tu podes encontrar imagens no we heart it, Tumblr, pintrest,...
  • Fundo. Fundos claros são sempre a melhor escolha na minha opinião.
  • Letra legível-: pela alma do espírito santo nunca se atrevam a sugerir-me um blog com letra tipo Comic Sans ou uma coisa assim...
  • playlist- Querem meter música no vosso blog? Tudo bem mas não metam o playlist automático até porque nem todos temos os mesmos gostos musicais e quando eu entro num blog que tem playlist automático caio da cadeira literalmente...
  • Boa apresentação. Eu de vocês não sei mas o que me faz subscrever um blog é quando ele está bem tratado, arrumado e limpo, perguntem a bloggers com mais prática, vejam vídeos, mas tentem arrumar o vosso espaço. 
    Os melhores blogs para tirarem as vossas dúvidas são :



    4 comentários :